App da Faber Castell para crianças

Foco na sustentabilidade e interatividade
Publicado em 30/01/2017 às 18:20


Faber-Castell cria campanha com foco em sustentabilidade

A campanha de volta às aulas de 2017 da Faber-Castell vai aproximar o consumidor do universo sustentável no qual são desenvolvidos seus produtos, dando vida aos animais que habitam a floresta da empresa.

Além de envolver o consumidor no universo da Floresta sem Fim em filmes de 30” e 15”, a companhia acaba de lançar um aplicativo de realidade aumentada que transforma 12 cores de EcoLápis Faber-Castell em animais da fauna brasileira. O aplicativo “Floresta Sem Fim” está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Veja o filme do aplicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=NsRctFp1-zM&t=6s

O usuário pode colecionar os bichos da Floresta sem Fim de forma lúdica, interativa e informativa. Tamanduá Bandeira, Lobo-Guará, Arara Canindé e Teiú são algumas das espécies que ganharão vida nas telas mobile.

Dentro do aplicativo, as crianças terão informações e curiosidades sobre os animais e poderão enviar as imagens para serem impressas e coloridas. Além disso, é possível criar novos bichos no papel e transformar seu próprio animal em imagem 3D, armazenando-o em sua própria Floresta sem Fim. Os animais também ficarão disponíveis no álbum de fotos do celular e poderão ser utilizados para compor selfies e imagens divertidas.

A Floresta Sem Fim na vida real:

Graças a uma política sólida na área ambiental, implantada desde a sua instalação no Brasil, na década de 30, os projetos ecológicos da Faber-Castell têm apresentado resultados surpreendentes, reconhecidos nacional e internacionalmente.

As plantações de pinus para a fabricação de lápis na região de Prata (MG) têm suas atividades gerenciais, operacionais e técnicas estabelecidas em seu Plano de Manejo Florestal Sustentável e são certificadas, desde junho de 1999, pelo FSC® (Forest Stewardship Council). A Certificação Florestal FSC® tem como objetivo garantir ao consumidor que a madeira utilizada para fabricação dos EcoLápis Faber-Castell é oriunda de um processo produtivo sustentável que atende aos princípios internacionais de sustentabilidade, sendo ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Este certificado confere à Faber-Castell um posto entre o seleto grupo de empresas que se destacam por sua política ambiental, principalmente na conservação dos recursos naturais. Em Prata, a Faber-Castell participa deste universo com 11 parques florestais divididos nos 9,5 mil hectares de área, ocupados em 68% pelas plantações para a fabricação de lápis e em 32% por áreas preservadas pela empresa.

Para a produção dos seus lápis, a Faber-Castell utiliza em suas fábricas 100% de madeira reflorestada, com total aproveitamento, já que a madeira e seus subprodutos não utilizados no produto final são usados na geração de energia, como substrato orgânico para plantas, na fabricação de chapas de aglomerado e em granjas de criação de frangos. Mesmo as cinzas que resultam da queima de serragem para a produção de energia têm destino certo: são aproveitadas como fertilizante por empresas de paisagismo.

A certificação ISO 14001 comprova o sucesso da Faber-Castell em aliar ecologia, qualidade e produtividade, garantindo a qualidade dos processos produtivos da empresa em relação ao meio ambiente. Além de ser um diferencial, o aval de instituições reconhecidas internacionalmente auxilia os consumidores a escolher produtos de empresas que atuam em harmonia com o meio ambiente e cumprem a sua responsabilidade social.