LOUIS VUITTON LANÇA SMARTWATCH

LV TAMBOUR HORIZON É LUXO INTELIGENTE
Publicado em 25/07/2017 às 20:00


 

A Louis Vuitton ingressa no mundo do smartwatch com o novo Tambour Horizon.

O smartwatch é fiel ao espírito do fundador da marca, Louis Vuitton, que estabeleceu o conceito da “Arte de Viajar” por meio de malas, bolsas e acessórios, peças tanto criativas e sofisticadas quanto práticas.

Concebido em Paris, possui caixa confeccionada na manufatura Louis Vuitton na Suíça e tecnologia desenvolvida no Vale do Silício, Califórnia.

Em um trabalho conjunto com o Google e a Qualcomm, o Tambour Horizon combina os recursos técnicos de um “relógio inteligente” à elegância do Tambour, relógio que deu origem à história da relojoaria da Louis Vuitton em 2002.

A caixa de 42 mm é compacta para um relógio inteligente, e está disponível nas versões Graphite, Monogram ou Black. As pulseiras, facilmente removíveis, estão disponíveis em 60 opções, 30 masculinas e 30 femininas.

O Android Wear 2.0 permite um grande nível de personalização, incluindo diversos mostradores que, apesar de fiéis aos elementos emblemáticos da marca, são totalmente individuais.

A função “My Flight” mantém os viajantes informados sobre os dados de viagens, como horários dos voos, o terminal e o portão de embarque, além de avisos de atrasos, do tempo restante antes da aterrissagem, etc. A segunda função exclusiva, “City Guide”, adiciona ao relógio os serviços dos guias editados pela Louis Vuitton e dos aplicativos para tablets e smartphones.

Os melhores endereços e as atrações imperdíveis de sete das cidades mais visitadas do mundo são exibidos na tela touch screen. O relógio tem função de geolocalização que indica restaurantes, hotéis, locais históricos e atrações turísticas nas proximidades em tempo real.

O Tambour Horizon possui ainda função “GMT”, presente no visor de 24 horas, no aro do mostrador. Com um movimento simples, é possível exibir o nome de uma das principais cidades do mundo e fazer com que o horário correspondente a ela apareça no fuso horário de sua preferência, uma referência ao relógio Escale, que tem 24 fusos horários.

São possíveis inúmeras combinações de pulseira e mostrador, com códigos visuais de modelos emblemáticos Louis Vuitton (GMT, cronógrafo, Escale, etc.), notificação de chamadas, mensagens de texto e e-mails, alarme, cronômetro, previsão do tempo, pedômetro, etc. Com essas funções, o Tambour Horizon oferece ao usuário importantes informações do dia-a-dia sem a necessidade de recorrer ao smartphone o tempo todo.
Ficha Técnica:
Caixa em aço inoxidável escovado, conexões e coroa de aço inoxidável polido (Graphite); aço inoxidável polido, revestimento em PVD preto (Black); aço inoxidável polido (Monogram)
Vidro de safira com aro de 24 horas cinza (Graphite); preto (Black); preto com flores (Monogram)
Diâmetro 42 mm, espessura 12,55 mm
Fundo de safira com o logo Louis Vuitton
Tela curva e cheia touch screen AMOLED de 1,2 polegadas, resolução 390 x 390
Pulseira removível com sistema patenteado pela Louis Vuitton, fivela em aço
Resistente à água até 30 metros
Movimento por bateria de 300 mAh, duração média entre recargas estimada em um dia inteiro (condições normais de uso)
512 MB de RAM – 4 GB Flash
Sistema operacional Android Wear 2.0
Compatibilidade: Android 4.3+/ iOS 9+. Smartphones com Android 4.3 ou superior ou iPhone 5 ou mais recente com iOS 9 ou superior
Conectividade Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11b/g/n
Giroscópio, microfone, “vibracall”, sensor de luz ambiente
Conteúdo e recursos exclusivos:
Visores personalizados da Louis Vuitton com pulseiras e iniciais
Visor de viagem “My Flight”
Aplicativo de viagem específico para guias de cidades
Visor 24 horas (24 fusos horários, clima, temperatura, pedômetro)
Mostradores icônicos da Louis Vuitton

Preço:
USD 2,450 (Graphite e Monogram); USD 2,900 (Black)