Moto Snaps, o acessório se consolida

Motorola dita tendência com módulos para celular
Publicado em 23/08/2017 às 17:24


A Motorola (Lenovo) lançou na linha Moto Z, interessante acessório para ser acoplado ao celular, que agrega funcionalidades e facilidades.

Depois do bem-sucedido lançamento, na linha 2017, parece que a ideia vingou, hoje vemos outros fabricantes seguindo a mesma ideia, ainda que timidamente.

Os chamados Moto Snaps, são peças que se juntam ao smartphone da linha Moto Z, através de encaixes e imas, que garantem fixação e, através de pinos magnéticos, agregam funções muito úteis aos celulares.

São funcionalidades já existentes nos celulares, mas com muito mais qualidade e garantia de excelente performance.

Já são quatro modelos:

Incipio Powerpack : agrega mais bateria, com carga de 2200 mAh, que garante vida fora da tomada de mais de 8 horas

JBL SoundBoost: agrega dois alto-falantes estéreo de ótima qualidade, só plugar e curtir um som de qualidade que só a JBL pode oferecer, com reforço de graves e potência de 6W (cada um). Conta ainda com um apoio para manter o celular em posição

Projetor Moto Insta-Share: ótimo acessório que permite que o celular projete a imagem da tela numa superfície plana com até 70 polegadas. As imagens são bastante nítidas e pode ser usado por até 60 minutos com a carga da bateria.

Hasselblad True Zoom: esse Snap vai enterrar de vez as câmeras fotográficas amadoras. Com zoom óptico de 10 x, permite aproximação do objeto sem sofrer perda de qualidade, permitindo salvar fotos no modo RAW, que facilita edições profissionais. Tem resolução máxima de 18,9 megapixels, sensor CMOS BSI de 1/2.3, lentes 4.5-45 mm, flash xênon e led para filmagens. A filmagem aceita HD e Full FD.

Com os módulos a experiência de uso é bastante ampliada e fácil, a qualidade e o acabamento dos módulos é excelente.

É bem possível que novas funcionalidades sejam criadas e outros fabricantes abracem a ideia, levando o uso do smartphone a patamares ainda não explorados.

O mérito da Motorola é o de se antecipar. Investir na novidade e ter a coragem de encarar o mercado com algo novo e promissor.